O homem que largou sua vida para dedicar-se aos animais 24 horas por dia

Wilson Martins Coutinho
Vídeo: 

 

O homem que largou sua vida para dedicar-se aos animais 24 horas por dia

A sua paixão pelos animais abandonados, levou o artista plástico Wilson Martins Coutinho, de 53 anos a largar há cerca de sete anos atrás, uma vida estabilizada. Na época trabalhava como cozinheiro no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Foi pegando um a um, os “anjos” é assim que o protetor Wilson, define os animais que ele resgata. Que são abandonados, jogados no lixo para morrerem. Ou são mutilados em rituais e depois soltos. “Cheguei a ficar com mais de 80 animais na minha casa. Passei a ser displicente até com a minha higiene pessoal’, aponta Will.

Morava com a sua mãe, e na época ficou em uma situação difícil, foi aí que surgiu o apoio dos amigos. Ele foi para as redes sociais, pedir ajuda. E na época a modelo Graziela Barrette que vive nos Estados Unidos soube do seu trabalho e ajudou-o a comprar um terreno em Belford Roxo, no valor de 65 mil reais. Na ocasião ele desfez de um bem para e conseguiu o valor de R$19.500 e a modelo complementou o restante.

Hoje o Sitio Nosso Sonho se tornou um santuário, onde abriga centenas de animais, além de cães e gatos; aves, porcos, cabritos e cavalos.

Com a ajuda dos amigos das redes sociais Wilson conseguiu manter o local, com condições para os animais ficarem bem.  Tem a parceria do veterinário Ronaldo Caetano.

Mas com a crise, muitas pessoas que ajudavam, perderam o emprego, ou fecharam seus negócios. A realidade hoje é que ele está com muita dificuldade de manter o local, com os cuidados necessários e comida e remédios para todos.   

Faz um apelo a quem puder contribuir com essa causa dos bichinhos que já saíram de uma situação precária e hoje dependem do local para sua sobrevivência.

Quem puder contribuir com doações de rações, podem entregar no endereço: Estrada Luiz de Lemos, 2,700 – Bairro Nova América - Nova Iguaçu. Podem fazer deposito nas contas do Wilson, ou podem marcar visitas ao sitio.

Texto:
Zezé Reis – Jornal Okei
21-96423-4080 WhatsApp

Seu sofá está sujo?

CHAME QUEM MAIS ENTENDE DO ASSUNTO!

Tels.: (21) 99148-1513 WhatsApp